miratecarts

Learn More...

Prémio Curta Pico

II EDIÇÃO EM BREVE

A MiratecArts lança um concurso de apoio à produção audiovisual nos Açores dirigido a realizadores, produtores ou produtoras que apresentem uma proposta para a rodagem de uma curta-metragem de ficção, com uma duração de 7 a 15 minutos, na ilha do Pico, Açores.
A data de limite para apresentação de candidaturas de ideias será publicada EM BREVE

2024 VENCEDOR

2025-2026: INFORMAÇÃO EM BREVE

 

Pré-requisitos

O filme terá de ser rodado 100% na ilha do Pico, Açores.
O júri terá preferência por projetos cujo enfoque seja a ilha do Pico, seja pela sua história, tradições, locais, cenários, a própria ilha montanha como personagem, e/ou que inclua talento profissional e a comunidade da ilha ou dos Açores em geral.
Serão aceites apenas propostas para curtas-metragens cuja duração seja de 7 a 15 minutos.
Para ser aceite a concurso, a proposta te que ser submetida até às 23:59 (horário dos Açores) de DATA A DETERMINAR, para o email: info@mirateca.com.
 

Processo de Seleção

Numa primeira fase, as propostas serão avaliadas por um júri de três pessoas, pertencentes a cada um dos três municípios da ilha do Pico.
Os projetos finalistas serão contatados diretamente para que procedam à segunda fase de seleção.
Numa segunda fase, as propostas finalistas terão até cinco semanas para completarem esta fase do processo, que incluirá a pré-produção do projeto, como a nomeação dos elementos da equipa de produção, orçamento projetado e guião.
 

Seleção Final

Os projetos finalistas serão avaliados por um júri de profissionais do sector e apenas uma proposta será escolhida como vencedora.
O anúncio da curta-metragem vencedora será apresentado pela MiratecArts, ano em que a mesma será produzida e finalizada.
O filme será apresentado, em antestreia, num dos festivais da associação MiratecArts.
 

Produção e Financiamento

A produção e finalização do filme decorrerá durante um ano.
A MiratecArts será co-produtora do projeto vencedor, atuando como tal.
Assim, garante-se à proposta vencedora apoio logístico na ilha do Pico, bem como apoio financeiro até ao montante máximo de (A ESTIPULAR), durante o ano de produção.
As despesas terão de estar sob o número de identificação fiscal (NIF) da co-produtora, MiratecArts (510104371), para serem remuneradas.
Os logótipos dos municípios da ilha do Pico (Lajes, Madalena e São Roque) e da MiratecArts terão de constar nos cartazes e nos créditos do filme.
A MiratecArts apoia localmente a produção, na sua capacidade máxima, e incentiva a proposta vencedora a candidatar-se a outros apoios financeiros, públicos ou privados, predispondo-se a assinar cartas de apoio para esse fim.
 

Antestreia

A obra final terá a sua antestreia marcada no Pico, num programa da associação MiratecArts.
A MiratecArts apoiará submissões a outros festivais.
 

This site's design is only visible in a graphical browser that supports web standards,
but its content is accessible to any browser or Internet device.