miratecarts

Learn More...

CINECLUBE MONTANHA

MiratecArts gere o CINECLUBE MONTANHA na ilha do Pico - a única entidade que apresenta filmes não comerciais na ilha montanha mais alta de Portugal.
Localizados no meio do Oceano Atlântico, arquipélago dos Açores, com uma programação diversificada, MiratecArts cria oportunidades únicas para suas audiências desde festivais com apresentações estreias, clássicos e o melhor do cinema de art-house, europeu, e do mundo. Programas especiais, retrospetivas e eventos com a presença de cineastas, palestras e conferências fazem parte da programação do CINECLUBE MONTANHA.
FESTIVAIS ANUAIS:
 

desde 2013 SHORTS@FRINGE

ANUAL - JUNHO:

Com apresentações em várias ilhas dos Açores, curtas de 60 segundos até 15 minutos são aceites para programar várias sessões dedicadas a públicos diferentes. Desde videoarte a curtas de ficção e galardoadas pelo mundo, uma diversidade de trabalho mostra o mundo às mais remotas localidades no meio do Oceano Atlântico. É Fringe!

 

desde 2014 MONTANHA PICO FESTIVAL

ANUAL - JANEIRO:

O melhor de cinema e vídeo na temática de cultura montanhosa ou com cenário nas grandes montanhas do mundo. Montanha Pico Festival

 

desde 2016 AnimaPIX - festival de animação no Pico

ANUAL - DEZEMBRO:

Sessão de filmes e curtas de animação produzidas em Portugal, sessões internacionais, destaque anime japonês, e atividades paralelas. Regina Pessoa é a "madrinha" do festival.AnimaPIX

 

EVENTOS ESPECIAIS

4 a 6 SET 2020 no Auditório da Madalena: FELLINI 100 no Pico em celebração do centenário de Federico Fellini
 

2018-2019

O MELHOR DO CINEMA EUROPEU - longas premiadas em vários festivais internacionais
 

2017: DAVID LYNCH

Celebrando o grande cineasta americano David Lynch com 10 horas do melhor de cinema.
 

This site's design is only visible in a graphical browser that supports web standards,
but its content is accessible to any browser or Internet device.