6 de outubro 2020
MiratecArts arranca com segunda edição de Açores Canta
A MiratecArts quer incentivar açorianos e açorianas a cantarem a capella. Depois do sucesso da primeira edição de Açores Canta, em 2019 com a temática Açores, a segunda edição é agora lançada ao público com a temática montanha. Jovens entre as idades de 16 até 30 anos que não tenham música editada em CD e que residam nas ilhas dos Açores, qualificam-se para a participação neste projeto que tem o apoio da Direção Regional da Juventude.
A ideia da MiratecArts e do seu diretor artístico, Terry Costa, é de incentivar a juventude a explorar a sua voz e ter experiências com profissionais na música. Para se qualificar, os participantes têm que realizar um simples vídeo (1 a 2 minutos), a cantar a cappella uma canção de temática montanha. A cappella é uma expressão de origem italiana que designa a música vocal sem acompanhamento instrumental.
"Este projeto da MiratecArts é mais um incentivo para a juventude não só participar mas também ter oportunidades que nem sempre estão à sua disposição" explica Terry Costa. "Preparamos tudo do melhor para dar um empurrão a jovens que desejam seguir as suas paixões no mundo da música."
Os participantes semifinalistas vão receber um fim de semana de workshops de canto, performance e experiência de estúdio, na ilha do Pico, durante a sétima edição do Montanha Pico Festival, em janeiro. www.mirateca.com
VIDEO PROMO: https://vimeo.com/89619920
AÇORES CANTA é um projeto MiratecArts com o apoio da Direção Regional da Juventude.