miratecarts

Learn More...

PICO FESTIVAL

LAUREL: black background & transparent background

MONTANHA LOGO

 
MiratecArts decidiu criar este projeto para dar visibilidade à ilha do Pico através da montanha e assuntos globais ambientais devido à cultura de regiões montanhosas. Assim, em parceria com a Secretaria do Mountain Partnership das Nações Unidas, uma aliança vibrante voluntária de governos e organizações comprometidas em trabalhar em conjunto com o objetivo comum de alcançar o desenvolvimento sustentável das montanhas ao redor do mundo, vamos dar mais visibilidade aos assuntos ambientais através da programação artística no Festival. Ao dialogar sobre a riqueza e diversidade montanhosa no mundo, o Festival pretende estimular iniciativas concretas em todos os níveis para enfrentar as ameaças, melhorar a qualidade de vida e sustentar ambientes saudáveis nas regiões de montanha do mundo, mais especificamente a nossa ilha montanha.

Montanhas são destinos para caminhadas, escaladas e esqui; para apreciar belas paisagens, descobrir novas culturas e explorar o passado. Montanhas atraem turistas por uma infinidade de razões. O turismo é uma das indústrias de mais rápido crescimento em regiões de montanha, atraindo em torno de 15-25% do turismo mundial. As receitas geradoras do turismo de montanha oferecem oportunidades às comunidades locais para diversificar os seus meios de subsistência, expandir novos mercados e reforçar o intercâmbio cultural.
Turismo de montanha é o pilar económico em algumas zonas de montanha, pois traz empregos e oportunidades de negócios. A indústria do turismo, nas regiões de montanha, também leva ao desenvolvimento de infraestruturas que criam ainda mais oportunidades de crescimento económico.
No entanto, o turismo de montanha também tem o potencial para destruir os recursos naturais e culturais em que se construíram. Esforços concentrados por parte de entidades públicas, agências de desenvolvimento, sociedade civil e sector privado, trabalham com comunidades de montanha para orientar o turismo para um caminho mais sustentável para se criar uma força combatente à pobreza nas zonas de montanha.

Montanha Pico Festival 2015 e 2016 teve como parceiro institucional a Direção Regional do Ambiente, Governo dos Açores.

 

JAN 2017

O terceiro anual MONTANHA PICO FESTIVAL vai acontecer em Janeiro 2017. Propostas de participação de projetos artísticos de temática montanha são bem vindos até 1 de Setembro. montanhapicofestival@gmail.com

The third-annual MOUNTAIN PICO FESTIVAL is to happen January 2017. Proposals of participation of mountain-themed artistic projects are welcomed until September 1st. montanhapicofestival@gmail.com

O Concurso de Fotografia Montanha aceita propostas até 1 de Novembro

11 de Dezembro - Dia Internacional das Montanhas, apresentamos o programa do festival.

VIDEO SPOT

11 Dezembro Dia Internacional das Montanhas

É com grande prazer que MiratecArts se junta à equipa das Nações Unidas do Mountain Partnership em comemoração do Dia Internacional das Montanhas, este 11 de dezembro, com o lançamento do programa do MONTANHA PICO FESTIVAL. Da ilha montanha do Pico, nos Açores (Portugal), Montanha Pico Festival é uma apresentação de artes para incentivar conversa de assuntos de importância sobre montanhas e cultura de montanha. Através de exposições de arte, lançamentos de livros, apresentação de filmes e performances, aventuras na montanha desde fotografia à caminhada, ballet, composições musicais e pinturas de murais, durante o mês de Janeiro, convidamos o mundo a se juntar a nós no meio do Oceano Atlântico, no ponto mais alto de Portugal, a ilha montanha do Pico.

We are a part of... Fazemos parte do...

Mountain Partnership e o Dia Internacional da Montanha

MOUNTAIN PICO FESTIVAL

MiratecArts is happy to join the Mountain Partnership program and the United Nations team in celebration of International Mountain Day this December 11th, by launching the program of MONTANHA PICO FESTIVAL. From the mountain island of Pico, in the Azores (Portugal), Montanha Pico Festival is an expression of arts to raise conversation on the issues about mountains and mountain culture. Through art exhibition, book launches, presentation of films and performances, adventures on the mountain from photography to hiking, ballet, music compositions and mural paintings, during the month of January, we invite you to join us in the middle of the Atlantic Ocean, Portugal´s highest peak, Pico Island.

2016 Festival

PROGRAMA OFICIAL

FOTOS
Dia Internacional da Montanha
Pedro Silva Photography
Kreatiphoto
voluntarios
VIDEO
one week at the festival by Kreatiphoto

2015 Festival

PROGRAMA OFICIAL

FOTOS (por voluntários)

FOTOS (por Jaime deBrum)

This site's design is only visible in a graphical browser that supports web standards,
but its content is accessible to any browser or Internet device.