miratecarts

Learn More...

2017

Vencedores * Winners

Vencedores do Concurso de Fotografia Montanha anunciados

A MiratecArts promoveu a terceira edição do Concurso de Fotografia Montanha para coincidir com o Montanha Pico Festival, a acontecer até ao final do mês de janeiro. Depois de um longo percurso de escolha, entre as mais de 120 imagens, de 45 fotógrafos dos quatro cantos do mundo, chegou a hora de apresentar os vencedores. Participantes da Rússia, França, Canadá e até da África do Sul mandaram as suas imagens, mas foram três fotógrafos portugueses que venceram e até o júri só agora soube da identidade dos artistas.

O tema do concurso "Os Locais Mais Altos de Portugal" destacou a montanha do Pico, nos Açores, a 2351 metros de altitude, a Serra da Estrela, a 1993 metros, e o Pico Ruivo na Madeira, a 1862 metros de altitude.
A mensagem do júri que escolheu os vencedores, a equipa dos CTT, informa que "o resultado da análise foi na perspetiva de se utilizarem 3 imagens destes autores em emissões filatélicas futuras. Em relação à utilização das imagens, não serão todas utilizadas este ano. Estas imagens são a matéria prima que servirá para a construção de um tema de uma emissão, não forçosamente de acordo com o tema do projeto. Com este compromisso, de se utilizarem imagens em selos e assim evidenciar os autores e seu portefólio, a escolha das 3 imagens representativas do Continente, Açores e Madeira foi, em alguns casos, mais difícil."

Assim, os vencedores do Concurso de Fotografia Montanha "Os Locais Mais Altos de Portugal" são agora anunciados:
Nelson Silva, com uma imagem da montanha do Pico nos Açores;
Davide Sousa, com o Pico Ruivo na Madeira;
e, Jorge Gonçalves Silva, com uma imagem da Serra da Estrela.

Os três vencedores são premiados com um pacote de apoio da MiratecArts que inclui uma exposição a solo, viagem e estadia para participar no Encontro e Expedição Fotográfica, a acontecer na ilha das Flores, nos Açores, de 9 a 12 de junho 2017, e apresentação em eventos promocionais.

Os fotógrafos vencedores ainda terão a oportunidade de discutir com os serviços especializados dos CTT o uso da imagem vencedora num selo da República Portuguesa. No caso da imagem ser escolhida para esse efeito os CTT pagarão ao fotógrafo o valor da tabela em vigor para originais de selos, atualmente são 1200 euros.
MiratecArts congratula todos os participantes e vencedores.

--- ---

Winners of Mountain Photo Competition 2017 announced

MiratecArts promoted the third edition of the Mountain Photo Competition to coincide with the Montanha Pico Festival. Among the more than 120 images, from 45 around the world photographers, including Russia, France, Canada and even South Africa, three Portuguese photographers were the winners of the grand prize.

The winners of the annual Mountain Photo Competition "The Highest Places in Portugal" are: Nelson Silva (Faial), with an image of the Pico mountain; Davide Sousa (Madeira / Pico), with Pico Ruivo in Madeira; and, Jorge Gonçalves Silva (Lisbon), with an image of Serra da Estrela.

The three winners are awarded a MiratecArts support package that includes a solo exhibition, trip and accomodations to participate in the Photographic Encounter & Expedition to be held on the island of Flores from June 9 to 12, 2017, as well as a bonus prize with the opportunity to sign a contract with CTT for use of the image on a stamp of the Portuguese Republic.

 

This site's design is only visible in a graphical browser that supports web standards,
but its content is accessible to any browser or Internet device.