miratecarts

Learn More...

livros

NÉVEDA NOS AÇORES - NÉVEDA IN AZORES - a estória de uma menina flor que encontrou os Açores; the story of a flower that found the Azores islands; PT & ENGLISH.
Autor: Terry Costa. Ilustração: Vera Bettencourt

ILUSTRAR AÇORES - um livro repleto de atividades para a criança em todos nós...

PEDE NA TUA LIVRARIA PREFERIDA ou adquire através da MiratecArts info@mirateca.com

 

Néveda nos Açores

"Os meninos foram muito recetivos à história da Néveda. A personagem é adorável e parece retirada de um sonho de magia e fantasia. A ideia da viagem é maravilhosa e em tudo contribui para o conhecimento dos Açores de uma forma cativante!" - Maria Graça, Educadora Infantil

"Posso levar a menina Néveda para casa? Quero mostrar à minha irmã e ao pai." - Pedro, 4 anos

"Não há nada como a maravilhosa planta néveda, e Terry Costa capta seu aroma doce e a magia dos Açores neste delicioso conto.! - Elaine Ávila, dramaturga/playwright "There is nothing like the wonderful néveda plant, and Terry Costa captures its sweet aroma and the magic of the Azores in this delightful tale."

Terry Costa

Nasceu em Oakville, Canadá, em 1974 onde em 1999 recebeu licenciatura em Teatro no Sheridan College e em Estudos Dramaturgos e Cinema pela Universidade de Toronto Mississauga. Escreveu, encenou e protagonizou centenas de peças teatrais desde os clássicos ao contemporâneo e ao original. Fundou a MiratecArts, com sede na ilha do Pico, Açores, em 2012, assim como os festivais Azores Fringe, Montanha Pico Festival, Cordas World Music Festival e AnimaPIX, entre muitos projetos culturais artísticos.
Néveda é a primeira personagem que cria e que escreve - uma estória para a criança em todos nós.

Vera Bettencourt

Nasceu na ilha Graciosa, Açores, em 1978. Frequentou o curso de Matemática (ensino de) da Universidade dos Açores. Em 2006 licenciou-se em Artes Plásticas – Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Em 2013 concluiu o Mestrado em Ensino de Artes Visuais no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Vive em Lisboa desde 1999. Profissionalmente concilia Arte e Ensino.
Para a MiratecArts participou no Azores Fringe Festival 2013, 2014, 2015; Cartões Postais, 2017-18; Ilustrar Açores, 2018; Néveda nos Açores, 2019.
This site's design is only visible in a graphical browser that supports web standards,
but its content is accessible to any browser or Internet device.