miratecarts

Learn More...

II EDIÇÃO

HOJE AÇORES TODAY
EDIÇÃO I  *  2018-2021 20 PROJETOS MUSICAIS

EDIÇÃO II * 2022 LANÇAMENTO

Durante os últimos anos, 20 projetos musicais açorianos foram promovidos pela MiratecArts através do programa HOJE AÇORES TODAY. O valor desta promoção não tem medida, incluindo visibilidade do nome na WOMEX (Santiago de Compostela, Las Palmas e Katowice), Kyoto Art Centre (Japão), rádios, agências, produtores, meios de comunicação locais, regionais e nacionais. No Azores Fringe Festival, programa online é dedicado à partilha dos trabalhos destes projetos musicais, assim como ao vivo no epicentro do festival. No Festival Cordas o programa Juventude Açoriana destaca jovens do HOJE AÇORES TODAY. 

Uma nova edição está a ser planeada. Se ainda não fazes parte e tens interesse no teu projeto musical ser promovido, contacta info@mirateca.com para mais informação.  

Os projetos da primeira edição tiveram uma avaliação que consistiu em ESCOLHAS ARTÍSTICAS DE 294 PROFISSIONAIS DA MÚSICA (maioria de “músicas do mundo”), PRESENÇA REDES SOCIAIS (Facebook principal); PROMOÇÃO; apresentação, presença e fãs ONLINE. 

Dos 20 projetos iniciais, uma lista mais curta foi selecionada e  apoiada pelo diretor artístico da MiratecArts para continuar. Terry Costa, em preparação para apresentar a segunda edição deste projeto, adicionou nomes que não fizeram parte da primeira edição, assim preparando uma nova lista de projetos musicais dos Açores para o mundo. 

Esta lista consiste dos que estão a ser convidados a continuar ou a integrar a segunda edição do programa de promoção HOJE AÇORES TODAY e qual ainda necessita de algum trabalho antes de ser oficializada.

(em ordem alfabética)
Bia
Bruma Project
Bruno da Rosa
Duo Cordibus 
Isabel Mesquita
João da Ilha
João Moniz
King John
Luís Alberto Bettencourt
Luis Barbosa
Myrica Faya
Rafael Carvalho
Rafael Fraga
Ronda da Madrugada
Sara Cruz
SOLO9VIOLA
Trio Origens
WE SEA 

 Se o teu projeto não está nesta lista, mas tens interesse em continuar, ou te juntar, por favor conectar com Terry Costa (até 1 de fevereiro, 2022) para conversa e feedback – especialmente se tens planos para investir durante os próximos meses/ano na tua música original, ou novos projetos baseados em música clássica ou tradicional.
O projeto tem que ter publicado algo e ter sido apresentado fora da ilha de residência. Trabalho de covers contemporâneas não têm cabimento para este programa. 

   E TU, QUERES ENTRAR NA LISTA? OU, TENS ALGUM PROJETO QUE DESEJAS SUGERIR?
REQUISITOS INICIAIS DE PARTICIPAÇÃO:
-       Produção de álbum (físico ou online) nos últimos 5 anos com originais ou nova roupagem de clássicos e música tradicional;
-     Apresentação/concertos fora da ilha de residência;
-     Interesse em ser promovido além fronteiras;
-  Inscrito na rede https://www.discoverazores.org/arts/music/  

 

NOTAS DE INTERESSE

PARA TE CONHECEREM MELHOR, O QUE PROFISSIONAIS PROCURAM:

-       Site profissional ou página nas redes sociais dedicada apenas ao trabalho artístico (em termos de redes sociais, Facebook é a mais procurada e usada neste meio);

-       Vídeo ao vivo (atuação pode até ser no teu quarto, ou no café da esquina, mas claro num palco com luzes e som profissional seria top, mas não necessário!)

-       Materiais de promoção: boas fotos e vídeoclip (pode ser de um concerto ao vivo); 

INVESTIR NAS REDES SOCIAIS:

-       Facebook #1; vídeos ajudam muito a construir a página oficial de artista; publicações regulares são necessárias, nem que sejam partilhar uma foto ou video publicada em outros tempos;

-       Twitter (significante para construir rede na América do Norte)

-       Instagram (muito mais jovem, e é necessário investir em hashtags; mais para fãs do que para profissionais; ótimo para celebridades!

-       Quanto mais presença online, melhor para visibilidade;

-       Estás ganhando assim tanto dinheiro no youtube com teus vídeos que não os podes colocar no facebook? Pensa bem qual é o objectivo de investir num videoclip… Facebook consegues muito mais visibilidade, e nada impede de carregares teu vídeo em várias plataformas!

 

This site's design is only visible in a graphical browser that supports web standards,
but its content is accessible to any browser or Internet device.