miratecarts

Learn More...

AÇORES CANTA

MiratecArts arranca com projeto Açores Canta

A MiratecArts quer os açorianos e as açorianas a cantarem canções da região.
Jovens entre as idades de 15 até 30 anos, que não tenham música editada em CD e que residam nas ilhas dos Açores, qualificam-se para a participação neste projeto que tem o apoio da Direção Regional da Juventude.
A ideia da MiratecArts e do seu diretor artístico, Terry Costa, é de incentivar para a pesquisa e apresentação dos cantares açorianos tradicionais e das suas novas músicas. Para qualificar, os participantes têm que realizar um simples video (1 a 2 minutos), através de telemóvel, a cantar a cappella uma versão de uma canção açoriana, ou de um dos músicos do programa Hoje Açores Today - um projeto de promoção de música contemporânea açoriana.
A cappella é uma expressão de origem italiana, também utilizada na maioria dos idiomas ocidentais, que designa a música vocal sem acompanhamento instrumental.
Os participantes semi-finalistas vão receber um fim de semana de workshops de canto, performance e experiência de estúdio na ilha do Pico.
Além das músicas do cancioneiro açoriano tradicional, os participantes podem escolher musicar e cantar trabalho de BekaWak, Bia, Bruma Project, Bruno da Rosa, Fat of the Land, Horta G, Hugo Almeida, João da Ilha, King John, Luís Alberto Bettencourt, Luís Barbosa, Myrica Faya, Nina, Rafael Carvalho, Raquel Dutra, Ronda da Madrugada, Sara Cruz, Sonasfly, Swift Triigga and WE SEA.


INSCREVA-SE NESTA AVENTURA DE CANTO!

A cappella é uma expressão de origem italiana, também utilizada na maioria dos idiomas ocidentais, que designa a música vocal sem acompanhamento instrumental.

Que canção deve escolher: qualquer canção popular, tradicional ou folclórica açoriana são bem vindas e dos artistas participantes no HOJE AÇORES TODAY. Procura cantar algo que faça parte da tua vida açoriana e que mostre o teu potencial vocal.

AÇORES CANTA é um projeto MiratecArts com o apoio da Direção Regional da Juventude.

 

PARTICIPAR

1- Realiza um simples video (podes usar telemovel), cantando a cappella a tua versão de uma canção tradicional açoriana ou de um dos músicos açorianos no programa HOJE AÇORES TODAY; video deve ter 1 minuto mínimo, dois minutos máximo;
2- Completa a ficha de inscrição providenciada aqui nesta página;
3- Envia o link do video (youtube, vimeo, etc) assim como a inscrição completa para info@mirateca.com - participantes aceites até programa estar completo.

 

AÇORES CANTA - workshops de voz, performance, atuação pública e experiência de estúdio acontece de 28 a 30 de junho na Madalena - Pico.

APOIO

CONCERTO / RECITAL:
sábado 29 junho 21h30
Auditório da Madalena, Pico

PROMO VIDEO SPOT

This site's design is only visible in a graphical browser that supports web standards,
but its content is accessible to any browser or Internet device.